acro_edited.png

SOBRE
GINÁSTICA ACROBÁTICA (ACRO)

A Ginástica Acrobática é uma disciplina gímnica constituída por pares/grupos de ginastas com diferentes idades e estaturas, que são denominados por bases e volantes, sendo os bases normalmente os elementos mais velhos e fortes que apoiam o volante, que é o elemento com uma estrutura física mais pequena, leve e ágil. 

A ginástica acrobática requer, por parte do ginasta, agilidadeforçacoordenação flexibilidade equilíbrio, além das exigências técnicas dos exercícios.

Em competição os pares/grupos apresentam esquemas de equilíbrio, dinâmico e/ou combinado com acompanhamento musical, que requerem expressão facial e movimentos corporais perfeitamente sincronizados com a música escolhida. 

Na Ginástica Acrobática as diferentes parcerias apresentam-se numa das seguintes formas: pares femininos, pares masculinos, pares mistos, grupos femininos (3 elementos) e grupos masculinos (4 elementos).

Esta bela disciplina cria laços de amizade muito fortes entre os pares/grupos, bem como o espírito de trabalho de equipa e o mais importante de tudo: a confiança entre os ginastas e treinadores que estão lado a lado em equipe.

PROVAS AGL

2021

Campeonato Territorial - 1ªDivisão Sénior

Campeonato Territorial - Base